sábado, 14 de março de 2015

Silmara Souza à frente de um programa de debates: “Juntos, somos mais fortes”, diz


Ela é sincera ao extremo, do tipo que fala o que pensa, doa a quem doer. Em seu dicionário, nem de longe existe o termo “tapar o sol com a peneira”. Sua bandeira: defender a verdade, acima de qualquer coisa. Por outro lado, sabe ser meiga e doce. Carisma e alegria, essa mulher tem de sobra. Afinal, não é a toa que conquista fãs por onde passa. E, apesar do reconhecimento do público, faz questão de manter a humildade.

Estamos falando de Silmara Souza, a dona da linda voz, que invade todas as manhãs as casas de centenas de pessoas, através das ondas sonoras da Rádio Difusora, onde apresenta o Programa Panorama 640, ao lado do ícone da comunicação regional, Orlando Cardoso. Além disso, é um dos grandes destaques da Rede Record-Bahia, onde atua como repórter no Programa Balanço Geral, produzido em Itabuna e apresentado por Tom Ribeiro.

Tantas qualidades e competência renderam a Silmara mais uma conquista. A partir deste sábado (14), a jornalista terá um desafio a mais pela frente. Ela vai comandar o Távola Redonda, um quadro voltado para debates e discussões acerca dos assuntos que marcaram a semana.

Em entrevista ao Verdinho, Silmara falou sobre seu novo trabalho e as expectativas para a estreia de amanhã. Todos os sábados, ela receberá convidados, que vão emitir suas opiniões relacionadas aos temas por ela colocados. “Os repórteres também vão ajudar a interagir com esses convidados”, explicou.

Segundo ela, o programa não terá uma linha política. “Porque não gosto. Mesmo porque o de Roberto [Souza], o Resenha da Cidade, já é assim”, justificou, com sua sinceridade de sempre. No entanto, existem algumas exceções. E neste sábado, por exemplo, o tema será sobre as manifestações. “Não tem como fugir, não é”, diz, bem humorada.

Uma das propostas, de acordo com Silmara, é poder, através desse quadro, contribuir com a sociedade. “É uma forma de alertar que juntos, somos mais fortes e que podemos, sim, mudar situações que achamos que não estão ao nosso alcance. Nossa sociedade é muito calada, aceita sempre o que acontece. Temos que aprender a reivindicar e debater”, defende.

Vale lembrar que Silmara continua no Panorama 640 e na Record e no Balanço Geral. Quem quiser ficar por dentro dos últimos acontecimentos é só sintonizar na Difusora, amanhã, a partir das 8h30min. O programa vai até 10 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...