domingo, 22 de março de 2015

Mais de 600 alunos são expulsos após pais subirem prédio para 'passar cola'

Mais de 600 estudantes do ensino médio, no leste da Índia, foram expulsos dos exames de 10º ano realizados esta semana no país depois de terem sido flagrados “colando” na prova, segundo informou o Departamento de Educação do Estado de Bihar nesta sexta-feira (20). 

O G1 publicou na quinta-feira (19) uma foto divulgada pela Associated Press que mostrava pais de alunos escalando um prédio para “passar cola” para os filhos. 

Vídeos com as imagens desta “escalada” também foram divulgados nas redes sociais e em canais de televisão da Índia. Mais de 1,4 milhão de alunos de 1.200 escolas de ensino médio em todo o estado fazem esta prova. Eles enfrentam uma enorme pressão, porque precisam passar os exames para continuar nos estudos. Os professores e funcionários do Departamento de Educação do Estado flagraram centenas de estudantes com pedaços de papel com anotações e até livros escolares escondidos para ajudar na prova. 

"É praticamente impossível realizar exames justos sem a cooperação dos pais", disse PK Shahi, ministro da Educação de Bihar. Ele disse que era impossível monitorar os 6 milhões de pais e amigos dos alunos que acompanham os estudantes para os centros de exame. Os alunos que foram pegos “colando” vão ficar impedidos de fazer o exame por três anos, terão de pagar multa e podem ainda ser mandados à prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...