quinta-feira, 12 de março de 2015

Atacadão é fechado por duas horas; Funcionários reivindicam melhorias

Na manhã desta terça-feira (11/03), o Atacadão foi fechado pelo sindicato durante duas horas. Os funcionários reivindicaram melhores condições de trabalho.

10375087_631383936962062_2846017924362554460_n
Uma luta que os funcionários estavam conquistando há mais de cinco meses, no entanto, quando a empresa voltou a abrir aos domingos, declarou que os funcionários seriam escalados na escala 6×1 (trabalham seis dias e folgam um), que rege na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Eles estavam sendo obrigados a pagar uma folga compensatória, para completar a jornada de 44 horas semanais.

“Os funcionários estão lutando e conseguindo que essa folga não seja mais compensatória, pois, está levando um desgaste muito grande dos funcionários, pois, os mesmos tendem a ficarem 10 horas de relógio no ambiente de trabalho. Então, depois desta paralisação do dia 11 de março de 2015, a empresa tem até o dia 25 de março para abonar essa “folga compensatória” juntamente com a matriz de São Paulo”, explica um funcionário do estabelecimento.

Eles ainda reivindicam as condições do local, alegam que o ar condicionado está em manutenção constantemente, não só afetando os funcionários, mas os próprios clientes. Não há nutricionista na empresa, e muitas vezes a comida servida tem trazido problemas estomacais aos trabalhadores.

Além disso, para suprir a falta de funcionários, muitos são desviados de suas funções e acabam sobrecarregados. As queixas já foram levadas ao sindicato e ao Ministério do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...