sexta-feira, 20 de março de 2015

Ex-modelo baiana que derrotou Gisele Bündchen em concurso virou jornalista


Ela é top, capa de revista. Aliás, capa de mais de 500 delas mundo afora. Se hoje Gisele Bündchen é a número 1 no ranking entre as modelos mais bombadas e bem pagas do mundo, no passado a poderosa loira já amargou um segundo lugar.

Gisele foi derrotada pela baiana Claudia Meneses, de 34 anos, eleita a garota mais bonita do concurso Look of the year, em 1994. Promovida pelo manda-chuva da agência Elite, John Casablancas, a competição tinha por objetivo revelar novos rostos e, claro, corpos para ganhar as passarelas do mundo.

As duas tinham 14 anos na época, chegaram a morar juntas em São Paulo, mas as carreiras se dividiram e o resultado, já se sabe, foi bem diferente para cada uma. Enquanto Gisele já projetava cifras para sua vida de modelo — ela pretendia receber R$ 40 mil por mês e se aposentar em cinco anos —, Claudia ainda estava meio perdida nesse admirável e competitivo mundo novo.

Com 1,79m de altura e 56kg, Claudimeire (ela adotou o Claudia para o concurso e mais tarde na vida) ganhou um contrato de trabalho no valor de US$ 150 mil e a vaga para disputar com mais 70 meninas do mundo a final do concurso em Ibiza, naquele mesmo ano. Na época, declarou ao vencer que estava “com o coração apertadinho”. Gisele foi a vice-campeã e Cássia Lara — que também se tornou modelo —, a terceira colocada.

Hoje, jornalista e apresentadora de TV no Canal Assembleia, em Salvador, Claudia prefere não falar sobre a top e os anos em que tentou seguir a carreira de modelo. Ela quis se aventurar ainda pela carreira de atriz, chegou a morar no Rio de Janeiro e fazer cursos na área, mas aos 18 anos pegou a mochilinha, decidiu voltar para casa e cursar jornalismo. Claudia é casada e tem um filho de 14 anos. “Eu realmente não tenho interesse em falar sobre a Gisele, já faz tanto tempo. Pretendo escrever sobre isso”, diz ela à coluna, enquanto passa férias na Itália. Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...