quinta-feira, 1 de maio de 2014

DEPUTADO QUER A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA E ANISTIA PARA OS TRAFICANTES

O projeto de Lei 7270/2014, protocolado pelo deputado federal e ex-bbb Jean Wyllys (PSOL)na Câmara dos Deputados vai dar muito o que falar. Além de propor a tão polêmica legalização da maconha, Wyllys vai além, e propõe ainda a anistia para os traficantes de drogas, o que ele define como “mudanças radicais na política de drogas do Brasil”.
“Em primeiro lugar, proponho uma anistia geral para todas as pessoas presas, processadas ou indiciadas por tráfico de maconha. Isso não inclui aqueles que tenham praticado outros crimes (por exemplo, quem tiver matado), e nem os policiais e outros agentes públicos envolvidos no tráfico. Por isso, estamos propondo que, depois da sanção da lei e por um determinado prazo, outra anistia seja oferecida àqueles que praticam o comércio ilegal da maconha e de outras drogas e não foram ainda indiciados ou condenados por isso, mas querem se inserir na legalidade. Isso quer dizer que o dono de uma ‘boca’ poderá se registrar como comerciante legal de maconha, cumprindo todos os requisitos da lei, abandonando as armas e a violência, assim como o comércio das outras drogas ainda ilícitas, e pagando impostos. E viramos a página”, declarou o deputado Jean Wyllys em artigo publicado no site Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...