sábado, 31 de maio de 2014

Buerarema: grupo espanca índio que esperava ônibus em ponto com mãe

Três indígenas foram alvos de espancamento por um grupo de pessoas no centro da cidade de Buerarema, no sul da Bahia, na tarde dea sexta-feira (30). De acordo com a delegacia, a mãe, um filho e um primo, os dois já adultos, foram reconhecidos pela população quando estavam em um ponto de ônibus. A polícia informa que eles tinham prestado esclarecimento pela morte do agricultor rural Juracy Santana, em Una, e depois foram liberados. O assassinato do produtor foi cometido em fevereiro deste ano.

De acordo com a família, eles já estavam voltando para a aldeia Manaim, na zona rural, quando alguns parentes do agricultor chegaram e deu início à série de agressões. Um dos índios, de 22 anos, foi atingido por pauladas na região da cabeça, socorrido pela Polícia Militar ao Hospital de Base de Itabuna, fez sutura e foi liberado. Dos índios, um foi agredido, o primo conseguiu correr e a mãe ficou no local tentando proteger a vítima e pedindo ajuda.

Os suspeitos da agressão ainda não foram identificados. A mãe e um dos filhos foram levados até a aldeia Manaim, na zona rural da Buerarema, pela equipe da Força Nacional.

Em maio, o Cacique Babau, um dos líderes indígenas na região, chegou a ser preso. Ele é suspeito de ser o mandante da morte do agricultor. Ele foi solto da prisão em Brasília por falta de provas. Jurandy Santana era líder do assentamento de produtores rurais e registrou ameaças de morte na Polícia Federal antes de ser assassinado. (G1 Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...