quinta-feira, 15 de maio de 2014

O poder emana do povo!

Recentemente, ao ler um artigo num jornal, deparei-me com a seguinte frase: Tomara que os legisladores não comecem a editar leis neste sentido (...). A partir de então, auscultando diversos textos redigidos por indivíduos do povo, observei como soem estar presentes pensamentos da mesma natureza, e percebi o quanto o povo teme o legislador brasileiro.
Não é para menos, haja vista o inaudito desrespeito deste para com aquele, que o elegeu como seu representante, desde o momento em que apresentam projetos de lei que visam, direta ou indiretamente, suprimir ou deduzir direitos constitucionalmente outorgados ao indivíduo. Não se trata, entrementes, unicamente de desrespeito ao povo, mas sim de despojar-se, tal legislador, de qualquer resquício de dignidade humana, abeberando-se, a posteriori, na amaldiçoada fonte da mesquinhez, tornando-se nada mais nada menos que um tirano, déspota, abusando do seu poder para submeter o povo a um domínio arbitrário, tendo em vista apenas a "aisance" própria.
Ante tal ato dos nossos representantes, já tão corriqueiros hodiernamente, temos nos limitado a aceitar e silenciar, ou, através de um diminuto setor social, falar. Não obstante falar, continuam os desrespeitos às leis e ao povo, e faz-se necessário, neste final de século, agir com veemência por todos os meios para que possamos pôr termo a esta usurpação por parte dos legisladores.


Leia mais: http://jus.com.br/artigos/65/o-poder-emana-do-povo#ixzz31pxL9EwB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...