domingo, 18 de maio de 2014

Ney Franco: "O Flamengo não conseguiu entrar na área do São Paulo"

Em seu retorno ao Flamengo, Ney Franco assiste o São Paulo dominar a partida e a torcida do Flamengo protestar pedindo a contratação de reforçosO treinador passa instruções em seu retorno ao comando do Flamengo
Na reestreia do treinador Ney Franco no comando do Flamengo quem roubou a cena foi o meia Paulo Henrique Ganso. O jogador marcou um gol em cada tempo e definiu a vitória do São Paulo em pleno Maracanã, por 2 a 0. O resultado irritou a torcida rubro-negra, que xingou a diretoria e pediu a contratação de reforços.
"O clube vai ao mercado para fazer contratações.O Flamengo precisa ficar atento nessa parada para a Copa do Mundo, e ter atenção ao mercado brasileiro. Mas temos que ficar de olho primeiramente para não perdermos jogadores para o exterior", alertou Ney Franco na coletiva de imprensa após a partida.
"A medida que vamos fazendo os jogos, vou conhecendo melhor o elenco. Temos que conversar sobre contratações internamente com a diretoria. Logicamente que o clube está atento, porém a maioria dos jogadores bons já estão empregados. Precisamos fazer principalmente uma varredura no futebol internacional. Jogadores de nome, reconhecidos, que podem vestir desde já a camisa do Flamengo. Porém contratar nesse momento não é fácil"
A derrota para o São Paulo deixou o Flamengo na 16ª posição, uma apenas acima da zona de rebaixamento. O treinador elogiou a partida do São Paulo, com destaque para o seu meio de campo.
"Fizemos um segundo tempo melhor do que o primeiro. E isso tem a ver com a entrada do Elano. Até tomarmos o primeiro gol do São Paulo, o jogo se desenhava com certo equilíbrio, mas com leve vantagem do São Paulo pela liberdade dos volantes deles"
"Hoje não deu certo porque deixamos os volantes do São Paulo com muita liberdade. Isso prejudicou o nosso esquema com dois atacantes de referência. Não é porque em um jogo tenha dado errado que devemos parar com essa formação", disse sobre Alecssandro e Hernane, que saiu lesionado de campo.
"Nossa equipe não conseguiu entrar na defesa do São Paulo. Muito por mérito da linha de marcação do São Paulo, com a entrada da Paulo Miranda. Não foi pela questão dos dois atacantes que usamos. Não tivemos jogadores para enfiar a bola para eles"
A torcida também protestou após a partida pedindo ingressos mais baratos. Ney Franco diz entender a situação do torcedor: "Estou chegando no Flamengo agora, mas parece que essa discussão do valor já é antiga. Sempre é bom ter o torcedor ao nosso lado. A vinda ao torcedor também está relacionado ao desempenho da equipe em campo, que vem sempre quando o time corresponde"
Sobre a atuação decisiva de Ganso, Ney Franco se rendeu ao talento do jogador Tricolor: "Ganso é um extremamente talentoso e hoje mostrou que é diferenciado. Em 2010 estava em um momento melhor do que está agora, mas torço para ele em 2018", concluiu.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (21/5), contra o Bahia no Moacyrzão às 19h30, pela sexta rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...