sábado, 14 de junho de 2014

IMPRENSA VENDIDA: ESSA É A IMPRENSA MARROM


Imprensa Marrom, segundo a primeira edição do Novo Dicionário da Língua Portuguesa, de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, é "a que explora o sensacionalismo, dando larga cobertura a crimes, fatos escabrosos e anomalias sociais". Por fim aquela que se vendem, a políticos, prefeitos governadores, secretários, crime organizados etc.

O Conceito fatalista faz de alguns órgãos de noticiosos (imprensa) atuarem em favor deste ou daquele, aceitando suborno ou se vendendo, para atender a coisas escusas, vindo de grupos previamente criado pra exacerbar e colocar em pratica a maledicências das palavras ocultas em discursos e promessas. 
No Brasil do Império e no Brasil atual, alguns se colocam como paladino da verdade, quando na verdade está a serviço de outros com medidas escusa e com o único fim mentir para o povo, Exemplo de imprensa marrom é este da Rede Globo, enquanto o povo estava feliz no estadio assistindo o jogo do Brasil Contra a Croácia, pasmem! eles fizeram flaches ao vivo para mostrar vândalos protestando contra a copa! A quem interessa noticias deste tipo? a torcedores que estavam felizes com a vitoria parcial do Brasil, ou a Rede Globo, que estava mais preocupada com os índices de audiências? 
É o conceito fatalidade que tudo vai dar errado, que serve apenas para confundir o povo, é necessário ter cuidado na hora de divulgar certos fatos tido como noticias, ou como munição para servir a objetivos escusos de políticos e da grande imprensa marrom que se instalou neste pais chamado Brasil e nas pequenas cidade do interior. Por aqui em São José da Vitória, as coisas não são muito diferentes.
Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...