segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CORPO É ENCONTRADO EM RIO E POLÍCIA INVESTIGA SE É DE GAROTA DESAPARECIDA

Mãe teria reconhecido filha pela roupa, diz polícia.
Fiação enrolada no pescoço pode indicar homicídio.

Um corpo foi encontrado na tarde de domingo (15), no rio Almada, em Coaraci, sul da Bahia. A polícia investiga se os restos mortais são de uma garota de seis anos desaparecida desde o dia 19 de agosto deste ano.
Nesta segunda-feira (16), uma equipe da Polícia Civil esteve na zona rural de Coaraci, onde o corpo foi achado. Segundo um dos policiais que participou da ação, o corpo já estava em estado avançado de decomposição, o que impossibilitou sua identificação imediata. Ainda assim, segundo a polícia, a mãe da garota esteve no local e reconheceu a filha pelas roupas que ela estava vestindo.
"A mãe reconheceu pela roupa, mas não podemos afirmar que seja ela. Se houver a possibilidade, as digitais serão colhidas ou então amostras de material genético vão ser usadas para a realização de exame de DNA", afirma o policial.
Ainda de acordo com a polícia, o corpo tinha uma fiação enrolada no pescoço, o que pode indicar o crime de homicídio. Investigações são realizadas com o objetivo de esclarecer a situação. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, também no sul do estado.
Desaparecimento
Segundo os pais, a menina desapareceu de dentro de casa no dia 19 de agosto deste ano.
"Ela ficou aqui sentada e eu entrei para o quarto. Quando eu saí, ela não tava mais”, conta Célia dos Santos, mãe da criança.
"Quem fez isso pegou por maldade, perversidade, pra querer fazer alguém sofrer e judiar da criança", diz o pai, André Marques.
O caso mobilizou a comunidade de Almadina que chegou a protestar contra o sumiço da garota. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. "Passamos para algumas autoridades competentes como a Polícia Militar e Polícia Civil, que já estão conscientes do desaparecimento da criança", disse Dilson Alves, presidente do Conselho Tutelar de Almadina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...