terça-feira, 17 de setembro de 2013

BUERAREMA: PARABÉNS PRA VOCÊ!


Não quero me tornar repetitiva, mas sim dizer da minha tristeza e indignação diante dos últimos fatos registrados em nossa esquecida Buerarema. Talvez pareça à grande maioria dos que possam ler esse texto, que apenas escrevo para exercício dessa atividade tão corriqueira na vida de uma professora. Pois eu lhes digo que não! Passo horas na solidão do meu quarto tentando encontrar uma fórmula capaz de estimular os meus alunos para a busca de conhecimentos. E quando descubro algo que acredito seja interessante, nem assim eu percebo o interesse desses jovens que hoje, assim como eu, não vislumbram nenhuma perspectiva de melhoria para todos os moradores dessa nossa amada cidade! Quando me refiro a “amada” não estou sendo redundante e nem tão pouco demagoga! Eu quero exaltar sim, o amor que sinto pelo lugar onde nasci e vivo até agora! Pois sim, meus queridos conterrâneos, eu escrevo para dividir com vocês a minha dor, a minha angústia, enfim a minha grande revolta em não poder mais dizer aos meus alunos que confiem no futuro! E isso não porque eu não acredite mais no meu trabalho, mas porque não se educa apenas com palavras e sim com fatos concretos! Como provar aos meus alunos que o trabalho dignifica o homem, se a maioria deles presenciou e continua presenciando o sequestro das terras dos seus pais, avós, irmãos ou deles próprios de forma inexplicável? E como torná-los mais participativos e esperançosos, se tudo que suas famílias tinha lhes fora tirado? Assim com vocês, meus irmãos bueraremenses, tenho acordado todos os dias, me perguntando quando e como tudo isso vai acabar? Não encontro respostas e me desespero ainda mais!

E hoje, 17 de setembro, DIA DO ANIVERSÁRIO DE BUERAREMA, não quero relembrar as muitas coisas boas que essa data já nos proporcionou, mas quero sim, ressaltar essa imensa insatisfação em não poder convencer aos jovens de minha cidade, que tudo isso vai passar e que nossa terra voltará ao seu curso normal de crescimento e prosperidade! Para que um dia eles possam, assim como eu, sentir orgulho de ser bueraremense!(Joane Liane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...