quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pesquisa mostra que mulheres leem mais em celulares do que os homens


Pesquisa da Unesco sobre leitura em aparelhos móveis foi respondida por usuários de sete países, como Índia e Paquistão; há mais leitores homens do que mulheres, mas elas passam mais tempo envolvidas na leitura. No Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais, celebrado este 23 de abril, a Unesco divulgou os resultados de uma pesquisa sobre o uso de celulares para a leitura. 

O levantamento foi respondido por mais de 4 mil pessoas em sete países em desenvolvimento, incluindo Etiópia, Índia, Nigéria e Paquistão. Nessas nações, onde o acesso a livros é escasso, cada vez mais pessoas utilizam os celulares como o principal meio de leitura.


Aparelhos Móveis: Segundo a Unesco, existem aproximadamente três leitores homens para cada mulher que lê em aparelhos móveis. A maior desigualdade acontece na Etiópia e na Índia, onde há nove homens para cada mulher leitora. Mas são as mulheres quem passam mais tempo lendo. Em média, elas gastam 207 minutos por mês lendo nos seus celulares, enquanto os homens utilizam 33 minutos por mês. A pesquisa da Unesco revela também que as mulheres leem com mais frequência e por mais tempo do que os homens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...