terça-feira, 15 de abril de 2014

Em reunião da diretoria, Vasco decide pedir anulação da final, exclusão de trio e denunciar Felipe

Clube está insatisfeito com o erro no fim do jogo contra o Flamengo, que custou o título do estadual


O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, definiu em reunião com a cúpula de futebol do clube cruzmaltino que pedirá anulação de final do Campeonato Carioca, exclusão de trio de arbitragem na CBF e denunciará o goleiro Felipe, do Flamengo. Os cruzmaltinos venciam a partida até os 46 minutos do segundo tempo, quando Márcio Araújo anotou o gol que empatou o jogo e deu o título ao Fla completamente impedido.

Além disso, o goleiro Felipe afirmou que "ganhar roubado é mais gostoso". O clube garantiu que cobrará na Justiça Comum, uma indenização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e da Comissão de Arbitragem. Já o goleiro Felipe deve ser denunciado pelo clube no TJD do Rio.

"Foi um erro gravíssimo e tem o agravante pela prática do erro comprometido na confecção da súmula. É um erro de direito, foi reconhecido pela federação, todos sabiam que o gol era do Márcio Araújo. A súmula, propositalmente, vem dizer que é do Nixon, para tentar transfigurar o erro de direito. Isso é muto grave. Vamos pedir a verificação do dolo utilizado na súmula, nem que tenha de ir à esfera criminal", afirmou o advogado do Vasco, Marcelo Macedo.


Dinamite se reuniu com ele e com o vice-geral, Antônio Peralta, o diretor-geral, Cristiano Koehler. Macedo também falou sobre a declaração de Felipe após o jogo.

"Não é louvável para um atleta esportivo dar aquele tipo de declaração, ainda mais naquele momento. Você pode criar uma situação de constrangimento e violência. Essa punição é mais educacional para os atletas repensarem daqui para frente", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...