quinta-feira, 17 de abril de 2014

ACABOU A GREVE DA PM


f
Foi decretado o fim da greve da Polícia Militar em Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (17), pelo presidente da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado), Marco Prisco. A greve, deflagrada na noite da última terça-feira (15), teve a duração de dois dias e chegou ao fim após votação da categoria pelo fim da paralisação em assembleia realizada no Wet'n Wild, na Paralela.  Os policias prometem comemorar o acordo com um churrasco no local.  
Representantes das associações do comando de greve se uniram a Prisco para decidir pelo fim do movimento. Sob gritos de "A PM voltou", as tropas reunidas no parque aquático anunciaram o fim da greve e o retorno às atividades. A assembleia aconteceu após reunião entre o comando geral da Polícia Militar e representantes das associações da categoria que elaboraram um novo documento de reivindicações. A reunião também contou com a presença de Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, que rezou com os policiais durante a elaboração do documento. 
Após o encontro, o comandante-geral da PM-BA, coronel Alfredo Castro, já havia informado que tudo indicava o encerramento da greve. Pela manhã, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sediado em Brasília, concedeu liminar determinando a imediata paralisação da greve da Polícia Militar na Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de 1,4 milhões de reais. Determinou, ainda, o bloqueio de bens de Marco Prisco, das associações envolvidas no movimento paredista e de seus dirigentes. O fato deve ter pressionado as associações da categoria a fecharem um acordo e retomarem as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...