quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vasco x Goiás – A última salvação contra a crise

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Caminhando a passos largos rumo ao rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, elenco rachado, jogador (André) tendo a atenção chamada por causa do excesso de baladas e torcida fazendo inúmeros protestos. A crise já está instalada na Colina, mas o ano ainda tem salvação e ela passa pelo jogo desta quinta-feira, quando o Vasco da Gama recebe o Goiás, às 21 horas, no Estádio do Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
 Confira! 

Em Goiânia, no dia 25 de setembro, o Goiás fez valer o dever de casa e venceu o Vasco da Gama, por 2 a 1, no Serra Dourada. Assim, o Verdão joga com a vantagem do empate, enquanto o Gigante da Colina precisa de uma simples vitória para garantir a classificação.
Vai deixar a Copa do Brasil de lado?
O primeiro pensamento do Vasco é se manter na elite do Brasileirão, tanto que Dorival Júnior vai mandar a campo contra o Goiás um time quase todo reserva, poupando os titulares para o confronto direto no rebaixamento, diante da Ponte Preta, em Campinas. Suspenso no campeonato por causa dos incidentes diante do Flamengo - o departamento jurídico já entrou com um recurso -, o meia Juninho Pernambucano está confirmado.
Por outro lado, o lateral-direito Nei, os zagueiros Jomar e Cris, os meias Pedro Ken, Montoya e Marlone, além do atacante Willie, serão poupados. Eles foram titulares no empate diante do Botafogo, por 2 a 2, no último domingo. O goleiro Diogo Silva, bastante criticado pelos torcedores, será substituído por Alessandro, que volta ao time depois de seis meses. Já o atacante André se recuperou recentemente de lesão e volta apenas contra a Ponte Preta.
Quem mereceu atenção especial de Dorival Júnior no treinamento desta quarta-feira foi o "gordinho" Walter, um dos principais jogadores em atividade nofutebol brasileiro: "Tem que tomar cuidado com a virada dele, quando ele domina e já vira de frente para o gol, pronto para finalizar".
Goiás tem força máxima
Diferente do Vasco da Gama, que está em situação complicada no Brasileirão, o Goiás vem realizando uma boa campanha e entrou na briga por uma vaga para aCopa Libertadores de 2014. Classificação que também pode ser conquistada com o título da Copa do Brasil. Por isso, o técnico Enderson Moreira vai mandar a campo nesta quinta-feira força máxima.
Suspensos na vitória sobre o Atlético-PR no último final de semana, os volantes Amaral e David retornam nos lugares de Thiago Mendes e Dudu Cearense. Apesar de ter elogiado os dois substitutos, Enderson Moreira disse que a opção de voltar com os jogadores titulares é para priorizar o entrosamento do time.

"O Dudu Cearense e Thiago Mendes foram bem contra o Atlético-PR, mas vamos voltar com Amaral e David. É muito importante que o time esteja em sitonia, sabendo onde os companheiros vão estar. O importante é que temos peças de reposição", comentou Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...