terça-feira, 29 de outubro de 2013

Lula recebe homenagem no Senado e faz elogios a Sarney

Foto: Folhapress
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) após ser cumprimentado pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), no plenário do Senado, em Brasília, nesta terça-feira (29)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) após ser cumprimentado pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), no plenário do Senado, em Brasília, nesta terça-feira (29)
Em sessão solene, o Senado entregou nesta terça-feira (29) medalhas em homenagem aos 25 anos da Constituição de 1988 para os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, que também foi deputado constituinte, e José Sarney, que convocou a Assembleia Constituinte quando era presidente, em 1985.
Em breve discurso após a cerimônia, Lula elogiou o ex-presidente Sarney por ter tido "comportamento digno" durante a Constituinte e ter ouvido os "desaforos" dos parlamentares.  Lula defendeu ainda a atividade política e disse que a presidente Dilma segue a Constituição. Segundo ele, a Constituição de 88 é "o trabalho mais extraordinário que o Congresso já viveu".
Lula deu ainda um recado àqueles que pretendem ser presidentes da República. "Para chegar à Presidência da República, as pessoas precisam estar preparadas para saber que não são donas do país. São apenas donos de um mandato que tem tempo de validade."
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também seria homenageado, mas não compareceu à cerimônia por conta de uma diverticulite (inflamação no intestino grosso), segundo informou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Em seu discurso, Renan lembrou as transformações que a Constituição trouxe para a sociedade, com a garantia de direitos básicos, mas ressalvou que "ainda há muito a ser feito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...