quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vasco e Corinthians perdem 4 mandos de campo

A briga de torcedores de Vasco e Corinthians no Mané Garrincha, no último dia 25 de agosto, custou caro os clubes. Em julgamento realizado nesta quarta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Gigante da Colina e o Timão com perda de quatro mandos de campo e multa. Além disso, parte destes jogos será com portões fechados. Cabe recurso para a decisão.

Os dois primeiros jogos da pena não terão presença de torcida. Nos dois seguintes será permitida a venda de ingressos somente para visitantes. A CBF ainda decidirá em quais partidas as punições serão cumpridas.

O tribunal considerou que os torcedores do Corinthians começaram a briga e, por isso, o Timão ficou com uma multa maior: R$ 80 mil. O Vasco, mandante da partida em Brasília, terá que pagar R$ 50 mil.

Desde a briga, a Gaviões da Fiel e alguns dos seus membros envolvidos na confusão vem sofrendo as consequências. A organizada foi suspensa dos estádios de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, assim como integrantes da torcida identificados nas imagens de TV e fotos. Entre os envolvidos, três deles, de diferentes facções, estiveram entre os 12 presos em Oruro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...