quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Professores decidem liberar parcialmente prédio da Prefeitura de Cabrália

Foto:  Bárbara Martau/Opovonews
SANTA CRUZ CABRÁLIA - BA, O grupo de aproximadamente 70 professores e lideranças indígenas que ocupa desde a manhã de terça-feira (3) o prédio da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, no Centro, decidiu liberar a entrada dos funcionários para que possam cumprir expediente. No entanto, os professores, em greve há mais de duas semanas, permanecerão acampados no prédio até que tenham atendidas as suas reivindicações, entre elas o pagamento do reajuste de 7,9% do piso nacional da categoria. A decisão foi tomada em assembleia dos professores realizada no início da tarde e atende à condição imposta pelo Executivo para o início das negociações.
Pela manhã, representantes dos professores, da prefeitura e do Legislativo participaram de uma reunião que durou aproximadamente 3 horas. Sob clima bastante tenso, o encontro frustrou as expectativas da categoria, que esperava, pelo menos, um início de diálogo com a gestão municipal. No entanto, os prepostos da prefeitura condicionaram a abertura de negociação à desocupação do prédio e à liberação da entrada dos funcionários. Depois de atendida a imposição, foi marcada uma nova reunião para quinta-feira, 5, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...