Depois de 24 dias internado no Hospital Roberto Santos em Salvador, o bebê que nasceu com a barria aberta em Guaratinga, extremo sul da Bahia, recebeu alta e desembarcou no aeroporto de Porto Seguro na manhã desta quinta-feira (18).
Claudiane Santos, mãe da criança, informou que segundo os médicos Bárbara Vitória, como foi registrada, passa bem e não ficou com nenhuma sequela "agora é só fazer o acompanhamento pediátrico como qualquer outra criança". A mãe também agradeceu ao prefeito e disse ter sido muito bem atendida em todo o momento. "Sem o esforço do prefeito Kenoel talvez a minha filha não tivesse viva hoje, ele se preocupou com a gente do início ao fim, até foi me buscar no hospital" explicou Claudiane.
A secretaria de saúde de Guaratinga prestou todo o atendimento necessário para que o bebê fosse atendido em tempo e arcou com todas as despesas, desde transporte a alimentação e hospedagem. "Nossa maior preocupação era o atendimento humanizado a mãe, que estava fragilizada pela situação e ao bebê que necessitava de atendimento rápido e urgente." frisou Joscimar.
Nascida de um parto prematuro e com má formação, a recém nascida, Bárbara Vitória, teve atendimento negado por hospitais da região e através da secretaria de saúde de Guaratinga foi encaminhada para o Hospital Roberto Santos na capital baiana, onde passou por uma cirurgia e passa bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário