Nesta sexta-feira (07), surgiram informações de que a Força Nacional de Segurança sairá da cidade de Buerarema ainda hoje. A informação não foi confirmada pelas autoridades. A segurança seria reforçada pela polícia militar.
Ainda hoje, foi confirmado apenas o reforço da polícia militar. O objetivo seria, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, "reavaliar os trabalhos das forças de segurança na região de Buerarema". O secretário Maurício Teles Barbosa se reuniu, na tarde desta quinta-feira (6), com representantes do Ministério da Justiça, Força Nacional e polícias Federal, Militar e Civil.
Barbosa anunciou o aumento do apoio às forças federais, com a intensificação das blitze policiais no município e áreas vizinhas.
“Oitenta policiais militares darão o apoio, na realização de blitze para apreensão de armas de fogo, veículos irregulares e entorpecentes em Buerarema e região”, garantiu Barbosa, que, ao lado de Hélio Jorge Paixão, delegado-geral da Polícia Civil, também anunciou a participação de mais 20 policiais civis para agilizar as investigações.
PM Itabuna
Em 2013, a população de Itabuna reclamou do fato de boa parte dos policiais que atuam na cidade, em grupamentos especializados, serem deslocados para Buerarema. Na época, itabunenses ressaltaram que a cidade é violenta e estava sendo deixada com um efetivo pequeno de policiais para que a PM ficasse de plantão nas portas dos bancos e da prefeitura de Buerarema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário