quarta-feira, 26 de novembro de 2014

EXCLUSIVO: FUNCIONÁRIA DA SAÚDE EM SJV SOFRE ASSÉDIO MORAL E TEM O SEU SERVIÇO CERCEADO PELA SECRETÁRIA DE SAÚDE LOCAL


DSCF3134DSCF3136
A funcionaria da saúde de São José da Vitória no extremo sul da Bahia, Avelina Oliveira, enfermeira concursada e já com mais de dez anos de serviço prestado a comunidade são-joseense, vem de publico esclarecer o motivo pelo qual está atendendo pacientes, gestantes e outros em um banquinho do posto de saúde Sebastião Oliva. Segundo Avelina, pessoa querida de muitos da população de São José da Vitória, tudo teve inicio com a mudança ocorrida na direção da secretária de saúde, com a mudança ele se viu entre fofocas e boatos, todos direcionados a sua pessoa. Alguns questionamentos começaram a serem feitos e o que ela viu a seguir foi o total cerceamento ao seu trabalho que, por sinal é bem aceito pela comunidade.

Graduada, inteligente, dona de um atendimento cativante e carinhoso comprovado por quem já foi atendido ou atendida por ela, pois bem ela nos contou na entrevista exclusiva ao sjvnews.com.br  
FALTA DE APOIO AO SERVIÇO PRESTADO
DSCF3136DSCF3131
Conta-nos a enfermeira que está prestando serviços a comunidade no PSF Sebastião Oliva precariamente, pois foi cerceado o direito a uma sal com todas as condições para atender a um paciente. Atualmente ela, tem feito atendimentos em bancos no saguão do posto, isto comprovado por nossa reportagem pois, negado a ela profissional de enfermagem atender em uma sal, isso é o cumulo, que saúde é essa que nega o direito de um funcionária atender com qualidade aos pacientes?
BIRRAS E PICUINHAS
DSCF3141DSCF3133
Avelina Oliveira teve, desde governo Jeová o seu salario sempre questionado pelo então edil o Sr Gabriel, além de não concordar com, o salario pago a enfermeira, ele segundo ela, ainda passou a praticar assedio moral contra a mesma, inclusive parando-a na rua para fazer questionamentos sobre a rotina de trabalho da mesma, como se não bastasse isso, ele a desclassificou como profissional, fato este que resultou em um BO (boletim de ocorrência) feito pela mesma contra o edil, e agora ela vive com um segurança ao seu lado por causas das ameaças. Segunda a mesma, estes fatos acontecem puramente por interesses outros, inclusive por causa do nepotismo existente, naquela unidade de saúde. Inclusive, no momento em que, esta reportagem era feita, a nora do edil mencionado foi a delegacia acompanhada de outra funcionaria do posto chamar a policia para retirar o segurança da funcionaria Avelina Oliveira, pois segundo elas ele estava armado, o que não procede, pois o mesmo não anda armado pois e é praticante de defesa pessoal.
LIVRO DE PONTO PASSEANDO POR AI
DSCF3139DSCF3134
A mesma nos contou também que, quase todos os dias, que vem para unidade PSF da família Sebastião Oliva tem dificuldades para assinar o ponto de serviço, pois o mesmo está sempre rodando e passeando esperando que a mesma seja a ultima a assinar, ou seja ele querem comprovar que a mesma chega sempre atrasada ao PSF, o que não procede pois a mesma é corretíssima neste quesito. Ainda outro fato ele comprovou que existem funcionários que não trabalha já a uma semana mais o ponto desta pessoa é assinado todo dia pois o livro de ponta vai onde a pessoa está.
PROBLEMAS DE SAÚDE POR CAUSA DA SITUAÇÃO
Contou ainda Avelina Oliveira, que ela está enfrentando diversos problemas de saúde além do estresse que, a mesma está demonstrando, ela está com fobia e tendo problemas dermatológicos e tem procurado tratamento de saúde tudo por causa desta situação que a fez denunciar no ministério publico a situação de salários atrasados e sem condições adequadas para trabalha no PSF Sebastião Oliva em São José da Vitória... Ela reforça que, TUDO ISSO ACONTEÇE NAS BARBAS DA Secretária de Saúde Sra. Cristina, e que a mesma nada fez ou faz para resolver a situação, e também a prefeitura não tomou paternidade para uma possível solução ou a resolução do problema. No momento existe uma abaixo-assinado para que ela Avelina Oliveira volta as suas funções e seja tratado com o zelo que o cargo que ela ocupa exige.
  1. Se alguém mencionado aqui quiser contestar os fatos informações mencionados nesta reportagem pode procurar o BLOG DO BERNARDO ou falar com Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...