No Ceará, dupla se comunicava por celular: um estava na sala de prova e o outro, nas imediações do local de exame
A Polícia Federal prendeu dois candidatos neste sábado durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na cidade de Juazeiro do Norte, a 560 quilômetros de Fortaleza. A informação foi divulgada neste domingo pela assessoria de Comunicação da Superintendência da PF no Ceará.
Os dois se comunicavam por meio de celulares: um fazia a prova e o outro estava do lado de fora do local de exame. O primeiro passava as questões por voz e recebia em seguida informações sobre as alternativas corretas a serem assinaladas.
Os dois foram autuados pelo crime previsto no artigo 311-A do Código Penal, que trata de fraudes em concursos públicos. De acordo com a PF, os dois foram liberados após pagamento de fiança.
A edição 2014 Enem recebeu reforço na segurança. Todos os 17.367 locais de prova receberam pelo menos um detector de metal para garantir que os candidatos não utilizassem equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets. Conforme previsto no edital, a utilização de qualquer aparelho eletrônico levaria à exclusão do participante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário