Redação SRZD
O partido Socialista Brasileiro (PSB) elege nesta segunda-feira, 13, a nova comissão executiva do partido. A eleição irá escolher o novo presidente naional em meio a crise interna gerada por divergências no apoio do PSB à candidatura presidenciavel do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno da corrida presidencial.
Na última quinta-feira, após reunião do partido em Brasília, o PSB aprovou apoiar a candidatura com 21 votos favoráveis. Neste sábado, 11, o presidente interino do PSB, Roberto Amaral, divulgou uma carta criticando a posição tomada pelos membros do partido.
O PSB lançou para as eleições deste ano o nome de Eduardo Campos para disputar a Presidência da República, tendo como vice Marina da Silva. O candidato, que foi presidente da sigla e governador de Pernambuco, morreu em acidente aéreo em agosto em meio à campanha eleitoral. Em seu lugar, o partido aprovou Marina como presidenciável e o deputado gaúcho Beto Albuquerque (PSB) como vice.
Marina também declarou seu apoio a Aécio. No sábado, a viúva de Campos já havia declarado, por meio de carta, seu apoio à candidatura tucana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário