domingo, 8 de junho de 2014

PV, SDD e agora o PRB, Wagner assiste debandada de partidos da base

O Governador Jaques Wagner vem usando a ponte aérea Salvador-SãoPaulo-Brasília desde a semana passada e com maior frequência ontem e hoje, sexta-feira. O motivo para tanto embarque/desembarque é a grande chance de o PRB – do Bispo Márcio Marinho desembarcar de vez na campanha do ex-governador Paulo Souto.
A saída já vinha  sendo costurada pelo presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e o presidente regional Bispo Marcio Marinho.  A cúpula do PRB está em Brasília definindo os últimos detalhes do apoio a chapa majoritária DEM-PSDB-PMDB, em detrimento a Rui Costa (PT).
Indagado sobre o apoio, Paulo Souto sorridente disse “pergunte para eles”, se referindo aos caciques do PRB. Já o democrata ACM Neto foi mais direto dizendo “vocês estão com muita pressa” e abrindo um largo sorriso. Neto tem uma boa aproximação com o deputado Márcio Marinho que foi seu vice na chapa que concorreu para prefeito de Salvador em 2008.
Márcio Marinho, líder maior do PRB-Bahia.
Márcio Marinho, líder maior do PRB-Bahia.
Em breve, o também partido ligado a0s evangélicos, o PSC deverá anunciar apoio ao ex-governador. Eliel Santana teria pedido que o PSC ficasse com a suplência da vaga ao Senado que tem como titular o ex-ministro Geddel Vieira Lima.
Resta saber o posicionamento do prefeito de Itabuna,  Claudevane Leite (PRB). Ex-petista, Vane sabe que uma possível vitória de Paulo Souto fortaleceria seus principais adversários na cidade, os ex-prefeitos Fernando Gomes e Capitão Azevedo.
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...