- Divulgação/Conselho Tutelar de Governador ValadaresCriança de 4 anos foi encontrada com hematomas pelo corpo em Governador Valadares (MG)
Uma criança de 4 anos foi retirada da família pelo Conselho Tutelar de Governador Valadares (311 km de Belo Horizonte) após denúncia de vizinhos relatando que a criança era alvo constante de maus-tratos pela própria mãe e por um irmão mais velho.
Segundo a conselheira tutelar Maria de Fátima Silva, o menino, além das agressões que sofria, era obrigado a dormir fora da casa, em uma varanda e sem ao menos um cobertor. No momento do resgate da criança, feito nesta quinta-feira (3), a conselheira afirmou que ela estava faminta.
"Ele era obrigado a comer com as mãos, sem o uso de colher ou garfo, porque a mãe teria dito a ele que era para os talheres não sumirem. Ele estava muito machucado, com marcas novas e outras mais antigas, e ainda com galos na cabeça, muito sujo e faminto. Ficamos impressionados com o tanto que ele comeu após a gente dar alimento a ele", disse a conselheira.
O menino foi encaminhado a uma instituição, localizada na cidade, parceira do conselho tutelar para abrigar crianças que estão sob a tutela do órgão. Conforme Maria de Fátima, a justiça vai decidir sobre o destino do menino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário