A polícia rodoviária federal, fez fiscalização de rotina na BR 101 no local onde houve protestos a quize dias atrás. Em vários estados e municípios brasileiros, houve paralizações e quebra quebra, já em Buerarema, por conta dos conflitos que vem acontecendo pelas disputas de terras, por um lado, os fazendeiros e donos das terras a várias gerações, os fazendeiros e pequenos proprietários que vem a muitos anos, produzindo e gerando empregos na região
O PREFEITO GUIMA, FALA O QUE ESTÁ SENDO FEITO POR PARTE DA PREFEITURA, PARA TENTAR RESOLVER ESSE IMPASSE ENTRE PRODUTORES E OS SUPOSTOS ÍNDIOS.
VEJA O VÍDEO, .
Apesar de todo esse clima, o dia de hoje foi tranquilo, pouco movimento na praça, com a presença de poucas pessoas, talvez até por conta do grande efetivo policial na cidade, e segundo algumas pessoas, o povo está aguardando o pronunciamento do governo na busca de uma solução pacífica, mas promete movimentos mais contundentes, caso não apareça logo essa solução.
Muita gente tem feito suas refeições da praça onde tudo é preparado ali mesmo em um fogão a lenha, o prato de hoje foi, feijão, arroz e ensopado de costela com verduras, eu mesmo almocei com eles e estava uma delícia. Esse blog estará sempre presente aguardando os acontecimentos ao lado do povo e com o povo.
Apenas um caso isolado,aconteceu hoje, mas que não teve nada a ver com os movimentos do povo em Buerarema, políciais militares, balearam um jovem próximo a EBAL, segundo os políciais o mesmo ao avistar a viatura policial correu e ao ser cercado, sacou uma arma e os policiais reagiram com um tiro que atingiu a perna dos mesmo.
A polícia socorreu o mesmo, foi encontrado em poder do mesmo uma arma tipo pistola de calibre, 6.35 e uma quantidade de drogas.
O jovem foi encaminhado para o hospital de base de Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário