terça-feira, 29 de setembro de 2015

Senhor, serão poucos os salvos?


“Depois Jesus foi pelas cidades e povoados e ensinava, prosseguindo em direção a Jerusalém. Alguém lhe perguntou: ‘Senhor, serão poucos os salvos?’ Ele lhes disse: ‘Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, responderá: Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Então vocês dirão: Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas. Mas ele responderá: Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal! Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos. Pessoas virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e ocuparão os seus lugares à mesa no Reino de Deus. De fato, há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos.'” Lucas 13:22-30.
Quando o homem pergunta se “poucos serão os salvos”, isso desperta uma curiosidade, porque queremos saber o que é necessário para seguir Jesus. Muitos buscam respostas sobre curiosidades ou sobre questões importantes como a vida após a morte na Bíblia. Muitos têm interesse até em estudar a Bíblia para compreender as profundas verdades nela reveladas, mas Jesus nos lembra que curiosidade e interesse não faz com que uma pessoa se torne um discípulo. É preciso esforço e determinação para entrar no Reino de Deus. Quando Jesus fala daqueles que não entrarão, não é porque Deus não permitiu, mas porque eles esperaram tanto que ficou tarde demais. Quando se deram conta do que perderam, já não havia mais tempo e nem chance de entrar. A vontade de entrar pode até ser grande, mas ela não fará com que as portas do céu se abram. Congregar numa igreja, por simplesmente congregar, e conviver com outros cristãos é agir da mesma forma daqueles que disseram que comiam e bebiam com Jesus. Podemos conhecer muita coisa sobre Jesus, mas Ele não procura alunos, Ele quer discípulos. Entenda que Jesus quer seguidores, ou seja, pessoas que estão dispostas a entregarem tudo a Ele. E isso é muito justo! Não foi isso o que Ele entregou por nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...