quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Delegado Marlos Macedo fala sobre trabalho realizado e homicídios em Itabuna

O delegado Marlos Macedo deu uma entrevista ao programa Balanço Geral nesta quarta-feira, 29. Marlos falou sobre os crimes em Itabuna e sobre alguns casos específicos, como por exemplo o do personal trainer Lucas que teve grande comoção. “Houve uma determinação do Ministério Público para que continuasse as investigações, visando a identificação de um possível coautor, e assim nós estamos fazendo as investigações necessárias, estamos ainda investigando porque várias testemunhas disseram que havia uma segunda pessoa com o Felipe no local do crime”, explicou Marlos.

O delegado falou também sobre o homicídio que ocorreu no final da manhã de terça-feira, 28, na Av. Pedro Jorge. “A vítima tinha envolvimento com o mundo do crime, nós tivemos o homicídio de Ricardo Alef, conhecido como Ricardo Bocão, um indivíduo que era perigoso.”, ele ainda completou. “Já temos outros homicídios sendo investigados na delegacia, infelizmente a prática de homicídios em Itabuna se deve muito à ordens que vem do presidio, e nós temos como provar, não quero muito bater nessa tecla porque me parece ser um problema sem solução, mas vamos continuar investigando e chegando a autoria desses homicídios recentes q tiveram em Itabuna”
O apresentador Tom Ribeiro o questionou a respeito do homicídio da vendedora de acarajé que aconteceu no dia 20 de outubro, a polícia já tinha localizado o autor e o comparsa dele havia sido preso nas últimas horas. “O homicídio de Renilda está praticamente solucionado a gente já tem os autores, já sabemos quem vamos indiciar, falta ouvir apenas uma pessoa e correr atrás agora de prender esses indivíduos, um deles é tiquinho, muito conhecido na cidade, fugitivo do conjunto penal, ele teve participação ativa no homicídio de Renilda”, disse.

Sobre a estrutura do local de trabalho ele diz. “Só sou eu como delegado, precisaríamos de pelo menos mais um substituto ou adjunto para poder dar encaminhamento aos inquéritos, que realmente são muitos, já que trabalhamos com homicídios consumados e tentados. A área física da delegacia é pequena, nós estamos trabalhando para que a gente mude para ala nova que foi reformada, onde era a antiga custodia e já está praticamente pronta, ali vai ser só a delegacia de homicídios vamos ter uma condição melhor pra trabalhar”, explicou Marlos, porém apesar dos problemas ele acredita que a polícia vem realizando um bom trabalho. “Mas eu acho que dentro do contexto geral a gente vem fazendo um bom serviço aqui em Itabuna, principalmente com esses homicídios que tiveram maiores repercussões, todos foram elucidados com autoria identificada e quase 90% dos autores presos. Eu posso dizer que de 30 dias pra cá nós estamos avançando em cerca de 10 homicídios que ocorreram aqui em Itabuna, inclusive os de 2013, um deles, o de Joselito no Lomanto, está em fase final de investigação e devemos indiciar os autores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...