terça-feira, 18 de março de 2014

JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER

Uma análise do texto de Is. 43.13 “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu quem impedirá?” RC -  “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” RA - “Eu sou Deus e sempre serei. Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço” NTLH



OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?


Introdução: 
*Deus faz uma declaração de que Ele é o único que esteve com Israel antes durante e depois de sua existência.   
*Lembra que foi Ele quem o resgatou do Egito por sua promessa.   
*Recorda que esteve com ele nas águas do mar, no rio Jordão, e no fogo, ou seja, no calor do deserto. *Confirma o seu amor a Israel a ponto de dar as nações por pagamento de resgate se for preciso. 
*Fala do retorno dos seus descendentes a terra da promessa.   
*Ele levanta um desafio se existe alguma nação a quem foram dados tantos privilégios tal como a Israel? Ele declara: Vocês são testemunhas das bênçãos que liberei sobre ti todo esse tempo. O que prometi, fiz e hoje todos ouvem a respeito das minhas obras contigo. 
*Quem pode como Deus fazer tal coisa? 
*Antes mesmo que exista o dia EU SOU antes mesmo que exista o que te preocupa, eu já estou lá! Quem pode resistir o que eu faço? Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço. Quem pode ser contra mim? Quem pode resistir os meus planos? Quem se atreve a cair em minhas mãos?


1-      Deus fala a Israel que esteve com eles antes, durante e depois de sua existência.
 
                Sua vida não é obra do acaso você é um projeto de Deus. Jacó não sabia disso e por isso buscou por todos os artifícios possíveis conseguir a primogenitura. Em Salmos. 2.7 Deus declara que o filho começa quando é gerado e não quando nasce.
                Pela lei da física, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço. Daí imagine o seguinte: Idealize comigo o útero de Rebeca ao receber o primeiro sêmem (Jacó) ele se acomoda mais ao fundo, pois o segundo (Esaú) acabou de entrar. Na hora do parto quem nasce primeiro? O que está na frente (Esaú) Mas como já disse para Deus o primogênito é quem é gerado e não quem nasceu. Veja em Êxodo. 4.22 Deus diz: Israel é meu filho o meu primogênito.
                O que é teu já está reservado! Ninguém impede o que Deus tem para ti. Jacó no fim fez o mesmo com Efraim. Genesis 48.17-19 José tentou trocar as mãos do pai e colocar a direita sobre Manasses e logo foi repreendido por Jacó. Olha aqui Jacó já entendendo o agir de Deus. Não se preocupe o que é teu ninguém toma, apenas fique na posição em que foi chamado.

2-      Deus está guiando você todo esse tempo.
                O que Deus fez por Israel não era para ser esquecido, mas eles se esqueciam. Como dói à ingratidão! Sl. 103.1-22 (não te esqueças) Se você está vivo é porque não terminou a obra. “Eu que te tomo pela mão direita e te digo não temas que eu te ajudo” Is. 41.13 Podem ter armado contra você. “Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.” Is. 54.17.
                 Cada dia que eu acordo é Deus dizendo que acredita em mim. Então não vou me preocupar com as perseguições, com os altos e baixos. Todas as coisas contribuem para o bem. Romanos 8.18 Está com Deus não quer dizer ausência de problemas. Pois as adversidades são ferramentas a serviço de Deus para maturar a nossa fé.
                 Ele não te livrou da fornalha, mas te livrou na fornalha, ele não te livrou da cova de leões, mas te livrou na cova dos leões.

3-      Quem pode fazer por você como Deus?
                  Ele sustentou no deserto, protegeu no perigo, abriu caminho onde não tinha. Tirou-te dum lago horrível, te achou no monturo e te fez assentar entre príncipes 1sm. 2.8, te amou, te perdoou. Não existe Deus como este.
                 
4-      Antes que exista o dia Ele já é Senhor dele.

                 Não há quem possa esquadrinhar os seus caminhos. Ele está em todos os tempos. O que te atormenta lá na frente ele já está além desfazendo tudo. Não te preocupes com o dia de amanhã, não sofra com antecedência. Pois você não sabe o que te acontecerá hoje! Viva, sorria, cante, abrace, declare seu amor. Sua vitória está nas mãos dele. Você já é mais do que vencedor. Rm. 8.37 (Você já tem a vitória completa), pois ele já conquistou por ti.
5-      Quem impedirá?
                 Ele diz: Quem pode resistir o que eu faço? Ninguém pode escapar do meu poder e ninguém pode desfazer o que eu faço. (Se ele escolheu está escolhido) Quem pode ser contra mim? Rm. 8.31-32 Quem pode resistir os meus planos? Rm. 11.33-36 Aqui também tem um alerta para quem tenta fugir de Deus. Quem impedirá? (Quem se atreve a cair em minhas mãos?) Pare de fugir de Deus, O teu pecado vai te achar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...