sexta-feira, 14 de março de 2014

Dilma: Só não valoriza acesso à casa própria quem nasceu em berço esplêndido

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrega de 1.788 unidades habitacionais em Araguaína (TO), que tem orgulho dos programas Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos. Dilma afirmou que somente não dão importância ao acesso à casa própria os que nasceram "em berço esplêndido" e disse que só quem não teve "de ralar" para comprar uma televisão ou uma geladeira não valoriza o cartão do Minha Vida Melhor.
"Eu quero dizer uma coisa para vocês. Nós, junto com as chaves, entregamos também um cartão. Vocês viram que tinha um cartão junto, e esse cartão é o cartão do Minha Casa Melhor. Nesse cartão do Minha Casa Melhor, ele é algo que o governo federal fez para todas as famílias do Minha Casa Minha Vida. Aqueles que não dão importância às pessoas ter a casa própria é porque nasceram em berço esplêndido. Aqueles que não valorizam o cartão do Minha Vida Melhor é porque nunca tiveram de ralar, de trabalhar de sol a sol para comprar uma televisão, uma geladeira, uma cama ou um colchão. Por isso, eu quero dizer para vocês, junto com o Minha Casa Minha Vida vocês podem ter também a alegria de ter seus móveis, sua televisão, seu computador, seu iPad. E aí eu quero dizer para vocês outra coisa. A responsabilidade por manter essas casas, por garantir que as crianças possam brincar, por garantir que essas casas sejam sempre bem apresentadas é de vocês, porque essa é uma conquista de vocês. E aí eu vou repetir: não é presente, é direito. Não é presente, é direito!", disse Dilma.
"Como mulher e como mãe, eu sei bem o que significa essa conquista na vida de uma família. A casa própria nos dá tranquilidade, nos enche de orgulho e é um alicerce, um alicerce sobre o qual a gente constrói a vida e a felicidade, sobre o qual nós enfrentamos o mundo, um alicerce que nos garante a base para a gente poder trabalhar e enfrentar a vida", acrescentou.
"Eu queria me referir ao Mais Médicos. Aqui em Araguaína, nós trouxemos oito novos médicos para trabalhar aqui em Araguaína, garantindo atendimento à população. Nós garantimos esses oito médicos onde não tinha médico para atender vocês. Podia ter médico para atender as camadas mais ricas, mas as mais pobres não tinham. Nós, além de trazer os oito novos médicos, também ampliamos os postos de saúde, e garantimos que esses postos de saúde vocês possam recorrer se as crianças precisarem", afirmou a presidente.
O Residencial Costa Esmeralda I, entregue por Dilma, tem 394 unidades habitacionais, o Residencial Costa Esmeralda II tem 453, o Residencial Costa Esmeralda III tem 460 e o Residencial Costa Esmeralda IV tem 481 unidades. A infraestrutura dos residenciais está concluída, com rede de água, esgotamento sanitário, estação de tratamento de esgoto, energia elétrica e iluminação pública. A obra foi divida em quatro módulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...