A unidade de Saúde José Maria Magalhães Neto, em Itabuna, precisou suspender a vacinação por causa da falta de água no local, desde segunda-feira (20). Funcionários também questionam outros problemas de infraestrutura, como sujeira e falta de segurança.
Segundo funcionários, o local está sem água porque homens em situação de rua quebraram canos e teriam feito uma ligação clandestina para tomar banho no pátio da unidade e passaram a usar o espaço como abrigo. Os próprios funcionários apresentam vídeos onde um homem dá banho em um cavalo no estacionamento do centro de saúde.
(Reprodução: google)
A gerente da unidade, Amora Rios, falou sobre os problemas enfrentados. “Já foram feitos vários ofícios sinalizando nossas dificuldades, e requerindo profissionais para solucionar nossos problemas. Até então, a resposta que a gente tem é para aguardar um posicionamento do secretário de saúde”, disse.
A Secretaria de Saúde de Itabuna informou que funcionários já fizeram a limpeza interna e externa do posto na manhã desta sexta-feira (24). Disse ainda que fará a pintura e refazer o muro derrubado por pessoas em situação de rua. A secretaria informou que vai colocar dois Guardas Municipais no local, atualmente só um fica no posto, e estuda fazer a guarita no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário