Na manhã desta quarta-feira (7), vários mototaxistas legalizados realizam uma manifestação na porta da Prefeitura de Itabuna, bloqueando a passagem da avenida Princesa Isabel. Segundo informações de um mototaxista, eles reivindicam fiscalização da Secretária de Transporte e Trânsito, com os mototaxista da cidade, pois alegam que gastaram para ficarem conforme a Lei, e outros mototaxistas que não se legalizaram, trabalham constantemente nas ruas de Itabuna.
Secretário de Transporte e Trânsito recebe mototaxistas e assegura proibição de clandestinos. Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, será intensificada, a partir de amanhã, a fiscalização para coibir o serviço clandestino com o apoio das polícias rodoviária estadual, militar e civil, além do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, através da 5ª Ciretran. Eles vão verificar se as motos têm placa vermelha e se os pontos de mototáxis demarcados estão sendo utilizados por motos particulares ou motos fora dos padrões definidos pela legislação municipal.
Já a partir de segunda-feira, 12, está prevista a demarcação de novos pontos exclusivos para mototáxis no centro e bairros da cidade, o que dependerá das condições operacionais da empresa contratada pela Prefeitura para a execução do serviço. Dessa forma, a Settran atende três itens da pauta de reivindicação apresentada pelos dirigentes do Sindicato dos Motociclistas e Mototaxistas do Sul da Bahia – Sindimoto e da Associação dos Mototaxistas de Itabuna hoje durante reunião com o secretário Clodovil Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário