quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aos 83 anos, Hilda Furacão vive em asilo de Buenos Aires

Nada da vida de glamour pela qual ficou conhecida, especialmente por conta da minissérie protagonizada por Ana Paula Arósio: aos 83 anos, Hilda Furacão vive de maneira anônima em um asilo em Buenos Aires, na Argentina. A idosa foi localizada na capital argentina pela reportagem do jornal Estado de Minas.

Hilda Maria Valentim mora no Hogar Guillermo Rawson. Ela foi a inspiração para a personagem Hilda Gualtieri von Echveger, que viveu em meio à boêmia da Belo Horizonte dos anos 1950. Na vida real, segundo o jornal, a verdadeira Hilda nunca frequentou o Minas Tênis Clube.

Hilda Valentim foi famosa em Buenos Aires como a "primeira-dama" do Boca Juniors, por ser casada com o jogador Paulo Valentim, craque do clube nos anos 1960. Ela lembra da época. "Com o Paulo, conheci 25 países. Ele era o único que tinha permissão para levar a mulher. Eu ia a todos os lugares", conta.
Antes de ir morar no asilo, Hilda vivia com a ex-mulher de um dos filhos que teve com Valentim, Ulisses, que morreu no ano passado. Agora, sem dinheiro, vive de favor no asilo.

Ela conta que ganhou o apelido de "Furacão" porque era brigona. "Se mexessem comigo estourava, discutia, queria bater. Sou assim desde pequena", comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...