Ocorreu na madrugada do dia 1° de janeiro, um incêndio no alojamento feminino do 8° Batalhão de Polícia Militar, situado em Porto Seguro.
Tal fato causou repercussão negativa no seio dos trabalhadores em segurança pública, dado o período festivo e a prática continuada de descaso com que são tratados os policiais que atuam em outras cidades reforçando o policiamento, em especial no verão.
A cidade de Porto Seguro, uma das cidades que mais recebem reforços nessa época do ano, mas essa realidade não é diferente em outras unidades da Bahia, porém os alojamentos são indignos, nem sempre o transporte utilizado está em boas condições. Para além disso os policiais, em desacordo com o que determina a lei, não recebem os devidos valores fruto do seu labor fora da área de sua unidade.
O referido incêndio causou graves prejuízos de ordem pecuniária, material e principalmente psicológica nas policiais, que além de terem que concluir o seu turno de serviço, mesmo sabendo que perderam tudo que estava no alojamento, tiveram ainda que esperar horas para serem ouvidas, após o fim do serviço já pela manhã, o que configura coação e tentativa de imputar responsabilidade pelo ocorrido a quem não tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário