A plástica vaginal é uma cirurgia procurada por mulheres que estão incomodadas ou inseguras com o a aparência da região íntima. A cirurgia consiste na retirada do excesso de pele dos pequenos lábios e a correção de assimetrias. Cirurgiões plásticos acreditam que pode melhorar a autoestima e até a vida sexual da mulher.
A técnica mais utilizada é adesepidermização. Nesse caso, o excesso de pele dos pequenos lábios é retirado. Há também a lipoescultura do púbis e parte interna das coxas, correção de hipertrofia de pequenos lábios, correção de hipertrofia de clitóris e correção de assimetrias de pequenos lábios.
Além disso, existe a cirurgia para correção de flacidez dos pequenos lábios, do períneo e da parte interna das coxas. E lipopoescultura e lipoenxertia (preenchimento com gordura do próprio corpo) de períneo e púbis.
Estas cirurgias são indicadas apenas para correção de defeitos realmente existentes e que comprometem a qualidade de vida da da mulher, sendo de forma funcional ou estética”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário