sexta-feira, 24 de março de 2017

Suspeito de estupro é preso após ameaçar vítima em Esplanada




Um homem foi preso na quarta-feira (22) suspeito de estuprar, roubar, extorquir e ameaçar uma mulher de 33 anos, na localidade de Baixios, no município de Esplanada na Bahia.  A informação foi divulgada nesta quinta (23) pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, o suspeito, Edmilson Moura da Conceição, de 28 anos, estuprou a mulher no dia 26 de fevereiro. Ele ainda roubou o aparelho celular e o cartão bancário da vítima. Mediante ameaças, conforme a polícia, o suspeito  obrigou a mulher a fornecer a senha da conta corrente e, pouco tempo depois, efetuou um saque no valor de mil reais.
No dia seguinte, a mulher procurou a agência bancária onde abriu a conta e bloqueou o cartão, o que impediu que o suspeito realizasse novos saques, de acordo com a polícia. O homem, então, teria ficado irritado e passou a ameaçar a vítima e seus familiares de morte, com ligações feitas para o celular de uma sobrinha dela, cujo número constava na agenda do aparelho roubado.
Conforme a polícia, para não cumprir as ameaças, Edmilson exigiu que a mulher fizesse um depósito de R$ 900 numa conta bancária fornecida por ele. A vítima teria atendido a ordem do suspeito, mas, mesmo assim, continuou sendo ameaçada.
A Polícia Civil informou que Edmilson continuou exigindo mais dinheiro e a mulher, que reside em Alagoinhas, se dirigiu à 2ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin), que fica na cidade, para registrar uma queixa. A polícia não informou porque ela demorou para registrar o caso e nem em quais circunstâncias o estupro ocorreu.
O homem foi preso por investigadores da 2ª Coorpin. À polícia, ele confessou ter estuprado e assaltado a vítima e também admitiu ser o autor da extorsão e das ameaças feitas a ela.
Segundo a polícia, o homem disse, ainda, que o titular da conta fornecida para os depósitos da vítima é seu irmão, que nada sabia sobre o fato. O dinheiro da vítima foi recuperado e devolvido à mulher.
Edmilson foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e também indiciado por estupro e roubo. Ele, que ainda não possuía antecedentes criminais, está custodiado na carceragem da 2ª Coorpin/Alagoinhas, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...