quarta-feira, 20 de maio de 2015

Conmebol veta recurso e confirma eliminação do Boca na Libertadores

Pablo Osvaldo e jogadores do Boca Juniors, durante confusão na partida contra o River Plate
Pablo Osvaldo e jogadores do Boca Juniors, durante confusão na partida contra o River Plate
O Boca Juniors está, enfim, eliminado da Copa Libertadores da América de 2015. Nesta terça-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) negou o recurso de defesa apresentado pela equipe argentina e confirmou a punição, responsável por tirar o time 'xeneize' do principal torneio sul-americano do calendário.
Em curto comunicado publicado no site oficial da entidade, a Conmebol anunciou o veto ao recurso de defesa do Boca Juniors, apresentado no último domingo. A Confederação Sul-Americana havia eliminado o clube do torneio continental no último sábado.
Toda a polêmica responsável por chocar o futebol sul-americano ocorreu na última quinta-feira. Enquanto retornavam dos vestiários em La Bombonera, palco da partida de volta pela fase oitavas de final, jogadores do River Plate foram atingidos por um gás atirado por torcedores do Boca no túnel que os protegia na saída do gramado.
Atletas do River sofreram com queimaduras; o pior caso ocorreu com o jovem Sebastián Driussi, que acabou internado com uma inflamação no cérebro. O caso impediu a continuação do jogo, e a vaga do Superclássico nas quartas de final da Libertadores virou caso para o Tribunal Disciplinar.
Além da exclusão da Libertadores, o Boca atuará com os portões fechados na Bombonera por quatro partidas, não terá torcida em seus próximos quatro compromissos como visitante e pagará multa de US$ 200 mil (cerca de R$ 600 mil) pelos incidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRISÃO EM ILHA BELA

Luana de Almeida Domingos, de 32 anos, conhecida como Luana Don, foi presa na manhã desta terça-feira, em Ilhabela, por policiais da Del...